Guia Panamá

Vai fazer escala no Panamá? Saia do aeroporto e conheça a cidade

O Panamá é o meio do caminho entre vários voos que saem do Brasil para os Estados Unidos, México e países da América Central e do Caribe. Se o voo é com a companhia panamenha Copa Airlines, a escala no aeroporto do Panamá é obrigatória.

 

Se essa conexão no Panamá faz parte do seu roteiro, aproveite para conhecer o país. Você não vai se arrepender!

 

Como me programar para essa escala?

Se você tem uma conexão de mais de 8 horas na cidade, já vale a pena sair para

conhecer os principais pontos da cidade. Você pode verificar as horas de chegada e saída dos seus vôos para se programar, além de definir o que gostaria de visitar. Veja abaixo algumas dicas sobre o que fazer durante uma escala na cidade do Panamá.

 

O que fazer na cidade do Panamá em um dia?

  • Canal do Panamá: obra que tornou o país mundialmente famoso, o canal liga o Mar do Caribe e o Oceano Pacífico por meio do istmo do Panamá. Existem eclusas nas extremidades, que levantam os navios e depois os descem ao nível do Pacífico ou do Atlântico. Desde a sua abertura em 1914 ele conseguiu encurtar o tempo e comunicação marítimas, impulsionando o comércio mundial. A visita ao Canal pode ser feita em média em uma hora e 45 minutos, incluindo o avistamento de navios e a visita às instalações, que trazem a história de sua construção, além de curiosidades e até um simulador de navegação.

 

              

 

  • Casco Viejo: Parte antiga da Cidade do Panamá, o Casco Antiguo ou Casco Viejo é o nome dado ao local onde foi refundada, em 1673, a Cidade do Panamá. A cidade precisou ser fundada em um novo local, após seu assentamento original (atual sítio arqueológico de Panamá Viejo), ser saqueado e quase que totalmente destruído pelos piratas ingleses comandados por Henry Morgan, em janeiro de 1671. A Coroa espanhola, em seguida, aprovou a transferência da cidade para uma pequena península, localizada a cerca de 8 km do assentamento original. Esta península é cercada por recifes que ficam expostos quando a maré está baixa, o que impedia a aproximação de navios inimigos. Esta nova cidade, desenhada em forma reticular em direção aos quatro pontos cardeais, também era cercada por muros, para maior proteção. Em 1997, o Casco Viejo foi incluído na lista dos sítios de Patrimônio Mundial da Unesco.

 

  • Causeway, ou Calzada de Amador: é uma avenida que liga o continente da Cidade do Panamá a quatro ilhas do Pacífico, que formam um pequeno arquipélago. As ilhas se chamam Naos, Perico, Culebra e Flamenco. O percurso começa em uma área perto da entrada do Canal do Panamá.A avenida foi construída em 1913 pelo governo dos Estados Unidos com as rochas escavadas durante a construção do Canal do Panamá. O lugar foi originalmente parte de um complexo militar dos EUA conhecido como Fuerte Amador, estabelecido para proteger a entrada do Canal do Panamá. Hoje, o Causeway é uma atração turística, com marinas, restaurantes, cafés e sorveterias, pistas para caminhar, correr e andar de bicicleta, mirantes, parques infantis e uma vista privilegiada, tanto da Baía de Panamá como da entrada do Canal.

Se você tiver um pouco mais de tempo, outros locais podem ser incluídos no seu roteiro, como Panamá La Vieja, Shoppings e outros locais de compras, BioMuseo, etc.

Para fazer esse roteiro de forma tranquila, passando pelos principais pontos e conhecendo assim a história de cada um, com paradas para comer, tomar um café ou comprar souvenirs, sugerimos o acompanhamento de um guia. Nós aqui do Guia Panamá fazemos esse serviço há quatro anos e já atendemos mais de cinco mil brasileiros.

Já tem a data da sua viagem? Consulte nossos serviços pelo email roque.freitas@gmail.com

Já tem hotel no Panamá? Aproveite para reservar com um super desconto pela Booking, clicando aqui